terça-feira, 18 de maio de 2010

A Obra Literária de 2010


O Livro das grandes emoções no encontro de todos os leitores

“O Preço da Vitória” chegou ao Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, no dia 8 de Maio de 2010, às 15 horas com a presença das autoridades locais, e muitos convidados.

A mesa de honra ficou completa de amigos do autor: da esquerda para a direita: Presidente de Junta da Freguesia de Oliveira do Castelo, Sr. Rui Porfírio; Pintor/ilustrador do livro, Sr. Arménio Sá; Prelectora, Prof.ª Doutora Célia Vieira; Autor, Prof. Mestre Angelino Pereira; Director do Paço dos Duques de Bragança, Dr. António Ponte; Vereadora do Pelouro da Cultura, Dr.ª Francisca Abreu; Fundador/Presidente da FVB99, Sr. Vítor Baía; Editor, Mestre Barroso da Fonte.

A sessão foi animada com a participação da Escola de Música e Artes de Lourosa, com os coros Infantil e Juvenil sob a direcção da professora pedagógica Berta Lima, que muita alegria deu à festa; Ao piano, Anabela Sofia Pereira; Voz e guitarra, Marta Silva e ainda a fadista Ana Marta que cantou o poema de Angelino Pereira, “Onde a fé escasseia, ó minha Mãe” do seu livro “Renascer".

Com quatro momentos realizados para apresentação da obra aos seus leitores, é já possível afirmar que estamos perante um sucesso literário. Por tal êxito o autor agradece à Fundação Vítor Baía 99, ao seu Fundador e Presidente e particularmente ao amigo Vítor Baía pelo seu elevado sentir Humanista. O Vítor Baía foi um atleta que deixou saudade no futebol mas o Ser solidário, generoso e amigo sempre disponível para ajudar os outros, constrói na prática o que hoje está aqui a acontecer. A presença do amigo e os sinais da sua obra em prole dos mais carenciados.

Este livro foi escrito por amor à vida, como que um hino pela sobrevivência. Podia também chamar-lhe “o retrato duma geração” entre tantos possíveis que o leitor pode buscar no seu miolo. Através dele o autor quer dizer aos seus leitores que o destino, somos nós que o fazemos e, que nascer pobre não é uma fatalidade, e se existem pobres, crianças e adolescentes carenciados e pessoas infelizes é por causa da desproporcionalidade, do egoísmo, da ganância. Tais comportamentos dos homens são contrários à lei natural das coisas e das pessoas, porque a sociedade materialista, para onde nos têm conduzido, está carregada de traição em tantos actos desumanos. Angelino Pereira escreveu este livro num gesto voluntário, porque todo o voluntariado é preciso para ajudar a resolver problemas sociais que o poder político não consegue por si só.

Compre “O Preço da Vitória”.Viaje pelos caminhos do “Joel” viva as emoções e constantes apelos à mudança para uma sociedade mais justa. Sinta o prazer de um livro grande que rapidamente se lê e ao mesmo tempo contribua para um mundo melhor de outras crianças que precisam da nossa ajuda.



4 comentários:

  1. Boa tarde!
    Fiquei imensamente satisfeito por ter recorrido ao meu blogue (BEST OF TV) para o ajudar como hade ir apresentar o seu livro a um programa.
    Dava-lhe a sugestão de ir a um programa da TVI, apresentar esse trabalho que fez que eu acho que deve ser muito bom, que gostaria de ter oportunidade de o ler.
    Mas deixo-lhe aqui os contactos dos dois programas onde se pode inscrever enviando o seu objectivo pretendido para ir ao programa.

    VOCÊ NA TV

    ou pode ir pelo próprio site do programa pela parte que diz "conte você" (http://www.tvi.iol.pt/vocenatv/vocenatv/conte-voce/iol/1147717-5348.html)
    ou ainda pode enviar a sua história para este e.mail: sitevtv@tvi.pt (no assunto ponha o titulo "fale connosco").

    Pelas TARDES DA JÚLIA não o poderei ajudar porque não sei mesmo como poderá ir.

    Bem espero ter ajudado e não se esqueça caso vá a um programa apresentar a obra literária de me dizer o dia e qual o programa para eu por a gravar.
    (se fosse daqui a uns aninho convidaria-o a ir ao meu programa das manhas da TVI, mas como ainda não tenho o curso de comunicação social, e ainda me faltam muitos anos pa chegar á universidade não o posso entrevistar. lol XD)

    Se quizer poderei anunciar o seu livro no meu blogue. E espero resposta para o meu e.mail: g.miguens.a@hotmail.com

    Com os melhores cumprimentos
    GUILHERME ANDRADE

    ResponderEliminar
  2. Saudade
    Finalmente, meu amigo de além-mar deu o ar da graça! Fiquei contente com seu comentário a meu humilde texto "Minha e tua". Obrigado! Receber um comentário seu é muito importante. Semrpe aprendo mais. Visite-me no MSN - fpgondim@hotmail.com.
    Abraços, cá da terra filha, Brasil!!!

    Paulo Gondim

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Guilherme Andrade. Agradeço a sua informação, que ainda não utlizei. Mas como o tempo "voa" e mais um se passou, talvez agora você seja formado e já "more" no mundo da comunicação. Durante o tempo que se foi eu produzi outro trabalho, um romance, que se entretanto visitou o meu blogue, sabe que a festa de lançamento aconteceu e o autor pariu com muita dor mas também com muita alegria "ENCONTROS DE VIDAS". Agora com mais um motivo vou tentar os contactos que me sugeriu.
    Em sinopse a obra:Sinopse
    Quem não deseja a felicidade?
    Nem sempre a vida nos sorri! É preciso procurar. Sair fora do meio e aproveitar as oportunidades, tantas vezes únicas, mas determinantes para podermos encontrar o que não conseguiríamos se não tivéssemos mudado. Este romance “ Encontros de vidas” mostra que o progresso é inevitável e quem não for levado com ele é esmagado por ele. É preciso que tudo se desenvolva para melhorar e vida, sem nunca esquecer, que por mais que se evite, o progresso mata muita gente na sua caminhada. Mas quando alguém ajuda sempre acaba por ser compensado. “Quem dá aos pobres empresta a Deus”... E o Criador dá sempre mais. Francisco saiu da Luz para salvar a sua aldeia e, depois de tanto dar, salva a terra que herdou e recebe o mundo, porque as pessoas são o universo de tudo e ele encontra finalmente o paraíso, no "encontros de vidas”. Para amar é preciso estar disponível e Francisco ama intensamente até encontrar o amor mais perfeito. Um romance cheio de emoções para se ler com entusiamo, até ao fim. Neste romance todos têm direito a amar. Nenhum voto de castidade proibe o amor. Dentro de nós temos tudo, ou então não valemos nada!
    Neste "encontros de vidas”, o sétimo livro de Angelino Pereira, todos percebem que a inevitabilidade da velhice acontece porque a natureza tem necessariamente que renovar, a vida.
    Abraço
    Angelino Pereira

    ResponderEliminar
  4. Oi, Paulo Gondim.
    Meu amigo, confesso que me lembro muitas vezes de você. Uma presença de poucas horas mas com grande importância pela sua atitude, "Amigão".
    Lembro sempre a amizade que sinto sincera e para você envio um grande abraço.
    Se tem acompanhado as notícias, pela internet,verifica que tenho mais DOIS livros (romances)que você não conheçe mas que eu espero cheguem muito em breve ao Brasil.
    Abraço
    Angelino Pereira

    ResponderEliminar