segunda-feira, 24 de junho de 2013

Angelino Pereira

Angelino Pereira

5 comentários:

  1. Angelino Pereira
    Mestre em Engenharia Humana e Professor no ensino superior desenvolve atividades de consultoria na área da prevenção de riscos profissionais e coordenação de segurança, com vários estudos publicados em revistas da especialidade. Dada a sua grande paixão pelas Letras e sentido humanista, prefere dedicar o seu tempo à leitura, à escrita e ao trabalho pela causa social. Grande parte da sua obra tem sido doada em benefício de projetos comunitários.
    Colaborador em vários jornais, tem também participado em palestras e tertúlias prosaicas e poéticas. Colaborador em vários jornais, muitas são também as suas participações em coletâneas e antologias entre as quais: Asas Vivas; Mãos Dadas, volumes I, II, e III; Antologia Poética de Autores Vimaranenses; Poesis I, II, XI e XII; (De) Corrente, Poesia a Onze; Os 30 autores do CD “Assim Se Diz”; coautor da Coletânea Poesia a doze “Resist (ir) Assim”, da colectânea de contos “conta-me estórias”; Tempera (Mental), Poesia a dezasseis e VERBUM, conto & poesia. Participou também nas 10 Antologias poéticas "Poetas de Sempre", publicações 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009.
    É autor de Oito livros “No Conto do Meu Poema”, editado em 1995; “Mensagem no Tempo”, editado em 1997; “Nostalgia entre Angola e o “Puto”, editado de 2000,“O Problema da Gente São as Pessoas”, publicado em 4 de Dezembro de 2004; “Renascer”, publicado e apresentado em 23 de Abril de 2006, dia Mundial do Livro e dos direitos de autor; “O Preço da Vitória”, um romance com sucesso, em 2.ª edição; “Encontros de Vidas”, um romance apaixonante, apresentado em 17 de março de 2012, na Capital Europeia da Cultura. E AGORA “O Enviado”, um romance para salvar o reino e a vida.
    Angelino Pereira, é membro n.º 905 da Associação Portuguesa de Escritores e Beneficiário n.º 16251 da Sociedade Portuguesa de Escritores. E tem merecido alguns prémios e distinções desde Março de 1985 quando recebeu uma Menção Honrosa da Câmara Municipal de Guimarães por um trabalho de pesquisa histórica sobre a nacionalidade portuguesa, com título “24 de Junho Dia 1 de Portugal”. Voltou a ser galardoado em 22 de Junho de 1985 pela escola Secundária Francisco de Holanda em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães com o 1.º prémio em Poesia.
    Pertencem-lhe 4 primeiros prémios, 3 segundos, 3 terceiros, 2 quartos e 1 quinto, nas Competições Culturais do Clube de Pessoal da EDP, entre várias menções honrosas; 1.º prémio em poesia do Instituto Superior do 1.º Prémio, em quadras populares no 1.º Encontro Nacional de Poetas, em Guimarães, em 2001, entre várias Menções Honrosas em anos seguintes, na modalidade de quadras populares, alusivas ao Gerês, entre outros…
    Mas a sua atual paixão é o Romance, para onde pretende transportar as emoções dos seus leitores.

    Http://www.angelino-pereira.blogspot.com

    angelinopereira@ol.pt

    ResponderEliminar
  2. Agradecimentos

    Quero dedicar este romance, particularmente aos 130 milhões de católicos brasileiros neste universo aproximado de 1 200 milhões, em todo o mundo, e a todos os povos de língua portuguesa, tradicionalmente seguidores da fé em Cristo.
    Quero agradecer a todos os leitores e aos que tudo fizeram para tornar possível este romance ficcionado. As viagens que o autor tem feito pelo mundo conduziram os seus caminhos pelo maravilho do Brasil, onde se juntou com a Sociedade dos Poetas Advogados de Santa Catarina, gerando uma ligação muito efetuosa em março de 2007. À descoberta da Europa juntou-se, o autor, em Paris, num tour Benelux: Paris e Vale do Reno, para uma viagem que foi fértil na cultura, experiência e Amizade... E gerou mais amigos junto ao Reno em Luxemburgo, Bruxelas, Colônia, Amsterdam... Sempre partimos com a esperança e regressamos com a riqueza do que encontramos. E a vida será sempre um ir e voltar até partirmos definitivamente, para o Além. E se durante a nossa vida não conseguirmos fazer amizade de nada valeu a pena termos vivido. Dessa amizade recorda o amigo Rui Tavares com quem o autor partilhou as primeiras emoções deste romance e a quem agradece o prefácio deste livro... E porque das discussões da vida e do tempo surgem ideias para o romance, agradeço às amigas Rosa Matilde Graça e Fernanda Graça por me terem indicado o caminho para a editora Scortecci, para que São Paulo festeje novamente a presença da obra e do autor, que teve início naquele encontro de muitos amantes da arte de versejar. O meu obrigado aos profissionais da editora Scortecci pelo conseguido maravilhoso da obra.
    Quero a agradecer a Dora Santos, amiga e carinhosa admiradora, que muito tem divulgado a minha obra no Brasil, e que escreveu sobre “O Enviado”:

    “Uma leitura que nos fascina desde o primeiro capítulo e nos convida a refletir sobre todos os aspetos abordados de forma inteligente, humana e coesa pelo autor. Com uma linguagem clara acerca dos problemas universais que tanto escraviza e reduz o ser humano deixando-o à margem do processo de evolução social, Angelino Pereira emociona mais uma vez seus leitores e nos convida a fazer uma reflexão profunda através dos passos das personagens fortes e determinadas do romance. O Enviado é realmente um livro que nos deixa perplexos e com uma vontade imensa de fazermos ou fazermos muito mais em prol da VIDA a sua essência.
    Parabéns ao Angelino Pereira por mais esta obra escrita no tempo certo a tantas sociedades carentes de tais requisitos, nela apontados.”

    Quero agradecer aos que sentem a dor do semelhante e praticam a verdadeira justiça. Quero agradecer aos que trabalham de forma honesta e entusiasmada para merecerem o sustento e quero homenagear todos os pensionistas que trabalharam durante uma vida com a preocupação de uma velhice confortável, como é seu direito. E dizer ao Estado que não pode fazer benfeitorias à custa de taxas de solidariedade retiradas abusivamente das poupança de anos de trabalho de quem na realidade trabalhou, espoliando e indignando todos, mesmo aqueles que passam a viver de subsídios, porque a esmola não dignifica as pessoas mas antes as escraviza por falta de oportunidade para terem uma trabalho que lhes dê o merecido sustento e a dignidade de Pessoa.
    Quero agradecer aos presbíteros e à comunidade cristã urgezense, pelo acolhimento e carinho dado à obra e ao autor para bem da solidariedade e caridade que a obra transmite e a ajuda que pretende levar aos leitores.

    “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus”

    Quero agradecer a todos poetas e escritores e demais cidadãos que têm manifestado a sua solidariedade e lutado pelo direito à justiça.
    Os poetas partem mas fica de cada um o que sempre faz obra com a força das suas palavras.
    Quero saber que todos têm direito à felicidade e vão conseguir a verdadeira justiça social.
    Meu obrigado aos leitores
    Vida a obra e viva a vida.
    Bem-haja a todos.

    ResponderEliminar
  3. O agradecimento aos que estão comigo desde a primeira hora; todos fizeram a grande obra que temos hoje. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Agradecimento aos que estão desde o primeiro momento com o autor; com todos a Obra cresce e imortaliza-se, no sentido anti-horário para receber todas as energias do universo...
    Ao Prof. Doutor Theodomiro Gama Júnior no que agora se completa com a trilogia literária em "O ENVIADO".

    http://www.youtube.com/watch?v=q-WhAsj21oU&feature=youtu.be

    ResponderEliminar
  5. Bom dia.
    Estamos a preparar a festa de lançamento e apresentação do novo livro de Angelino Pereira. Prepare-se você também para participar ativamente na chegada de “O ENVIADO.” No Espaço temporal de uma NOVA ORDEM SOCIAL que vai chegar, in...evitavelmente. Com APOIO e logística da União de Juntas da Cidade de Guimarães: São Paio, São Sebastião e Oliveira do Castelo. Para apresentação da Obra convidamos o Exmo. Prof. Doutor Theodomiro Gama Júnior, da Universidade Federal do Pará, que vai conduzir-nos através do Espaçotemporal de “O ENVIADO”.
    Estamos a organizar uma festa com música e cantares de raiz portuguesa, poesia... E ainda brindaremos no abraço da amizade e do vinho dos deuses que nos transportarão para o novo mundo...
    Sábado, dia 2 de novembro às 16 horas no Tribunal da Relação de Guimarães, Largo da Misericórdia/ Rua da Rainha.Ver mais

    ResponderEliminar