sábado, 24 de março de 2012

"ENCONTROS DE VIDAS" Novo romance de Angelino Pereira

"ENCONTROS DE VIDAS"... Se não vieste ver pode agora ler... Procura na livraria mais próxima. A melhor companhia é um bom livro. Fala sem ter que falar, escuta sem ter que escutar. Livro e leitores se completam e comprometem.

5 comentários:

  1. "ENCONTROS DE VIDAS"... Se não vieste ver podes agora ler... Procura na livraria mais próxima. A melhor companhia é um bom livro. Fala sem ter que falar, escuta sem ter que escutar. Livro e leitores se completam e comprometem.

    ResponderEliminar
  2. Kant, escreveu: “as coisas têm preço as pessoas têm dignidade”.
    “Encontros de vidas” é muito mais que isso!
    A minha obra é com as pessoas e para as pessoas. É uma escrita de intervenção social e tenho pena que muitos não tenham ainda entendido o sentido dos textos: tempos reais de vidas do nosso tempo que sofrem, que choram e que riem à nossa volta...
    Dizia Santo Inácio de Loiola: “Para aqueles que creem, nenhuma explicação é necessária; e para aqueles que não creem, nenhuma explicação é possível.”
    Se me perguntarem: Onde queres estar? Eu respondo: Quero estar aqui, com muitas pessoas na partilha da palavra com a presença da amizade.
    Se me perguntarem: O que queres ter? Eu respondo: Quero fazer, sempre fazer enquanto puder, porque sei que não vou conseguir fazer tudo quanto desejo.
    Se fosse possível e me perguntassem: Queres trocar a tua idade por uma de trinta anos? Eu responderia: Não! Quero ficar com a minha e viver mais trinta anos para continuar a fazer mais e melhor. Há coisas que se perdem com o tempo mas outras se ganham, que só o tempo de vida consegue dar.

    ResponderEliminar
  3. A vida é como o subir de uma escada, onde com a idade se vai subindo degrau a degrau no saber e na tranquilidade. Não basta ter fé e olhar para o Ceu à espera que aconteça um milagre e culpar Deus por que afinal nada enviou.
    A resposta está dentro de nós. A força do trabalho e a vontade de querer. E se essa vontade e trabalho existem, é preciso apoio das instituições que representam o povo para que não se percam talentos em benefício do sustento de outros que estão sem merecimento. Nem sempre o que é politicamente correto desenvolve o social. Para quem a vida foi sempre amarga pode tornar-se muito azedo e não conseguir a serenidade suficiente para fazer as maravilhas do mundo.
    Picasso escreveu um dia: “Leva um longo tempo para se ser capaz. Embora tenhamos muito de genético, a maior parte do que aprendemos depende do caminho que queremos percorrer. Na entropia tendencial do mundo e do homem podemos superar barreiras se estivermos predispostos e na vontade de querermos vencer, com autenticidade e sabedoria”.
    Alexandre Herculano disse: “O medo é o pior conselheiro”.
    O grande psicanalista austríaco Viktor Frankl disse: “Tudo que você tem na vida pode ser-lhe retirado, exceto uma coisa; a sua liberdade de escolher e como você responderá à presente situação. Isso é o que determina a qualidade de vida que vivemos. Não se fomos ricos ou pobres, famosos ou anónimos, saudáveis ou sofredores. O que determina a nossa qualidade de vida é como nos relacionamos com essas realidades, que tipos de significado atribuem a elas, que tipos de atitude mantêm sobre elas, que estado mental permite que elas incitem.”
    A vida é um constante de encontros e desencontros sempre na esperança do melhor encontro que resulte no mais elevado estado de felicidade que ninguém consegue em pleno. E há sempre gente que chega e gente que parte. Porque a vida é feita de constantes chegadas e partidas, para a natureza possa renovar...
    Durante a guerra colonial, para onde fui arrastado, fui também condenado “por ter revelado um comunicação que ouvira no posto de rádio referindo baixas das nossas tropas militares a quem o assunto não dizia respeito. Infringiu o dever 47.º do artigo 4.º do RDM. Pelo que lhe é aplicável pena de 10 dias de prisão disciplinar”. Passando de 2.ª categoria para 4.ª categoria.”
    Por ter dito a verdade fui preso e baixei de categoria porque os homens se acham superiores a Deus. Que pena!
    Mas Deus escreve direito por linhas tortas dos homens e trinta anos depois eu disse tudo de novo e contei a todos em mil exemplares do romance narrativo “Nostalgia entre Angola e o Puto”. E de tal forma falei verdade que hoje o livro faz parte do espólio do museu do combatente, no forte do Bom Sucesso, em Belém. Bem como agora vos apresento “Encontros de Vidas”. Para vos dizer que a vida vale sempre a pena se a pena dos homens for remediada.
    Com este entusiamo cultural se disponibilizou generosamente a SAFELAB, uma empresa de Serviços de segurança e Consultoria Técnica, sediada nesta rua de Santa Maria, na pessoa da sua diretora técnica Eng.ª Anabela Pereira, que se entusiasmou pelo romance e ofereceu todo o seu tempo possível para animar este evento e prolongar o nosso encontro com um porto de honra que temos para podermos continuar com “Encontros de vidas” e confraternizar, porque a vida é sempre para quem quer estar e nós fazemos parte do maravilhoso que são as pessoas.
    Obrigado
    Brindemos à vida e ao romance
    Angelino Pereira

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso...Horas de perfeita harmonia e serenidade: Experimente, como eu, e deixe-se levar pelo romance. "Encontros de vidas". Você vai adorar!

    ResponderEliminar
  5. Maravilhoso...Horas de perfeita harmonia e serenidade: Experimente, como eu, e deixe-se levar pelo romance. "Encontros de vidas". Você vai adorar!

    ResponderEliminar